VEJA NOSSAS DICAS E VÁ DE METRÔ
Mais um fim de semana prolongado se aproxima e o Metrô continua dando suas dicas para as pessoas que gostam de ficar em São Paulo nesses dias. Aproveite que a cidade fica mais vazia e os deslocamentos tornam-se mais fáceis. Divirta-se!
ESTAÇÃO LUZ

A retrospectiva do artista irlandês Sean Scully reúne 36 obras produzidas entre 1974 e 2014. O conjunto permite ao visitante observar a evolução do pintor abstrato que trabalha formas geométricas em tons variados. Além de telas, serão exibidas aquarelas. Terça, quarta, sexta a domingo e feriados, das 10h às 18h. R$ 6,00. A bilheteria fecha meia hora antes. Grátis aos sábados e a partir das 17h às quintas. Até 28 de junho. Na Pinacoteca do Estado, que fica na Praça da Luz, 2, próxima à Estação Luz. O telefone é 3324-1000.
ESTAÇÃO BRIGADEIRO

O Itaú Cultural apresenta a exposição Do Objeto para o Mundo – Coleção Inhotim. É a primeira vez que as obras do Instituto Inhotim deixam Minas Gerais. Serão exibidos 38 trabalhos produzidos desde 1950. A mostra vai ocupar três andares e seguirá uma ordem cronológica. Entre os 29 artistas selecionados estão Hélio Oiticica, Cildo Meireles, Lygia Clark, Lygia Pape, Jac Leirner e Rivane Neuenschwander. Terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriados, das 11h às 20h. Grátis. Até 31 de maio. O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, próximo à Estação Brigadeiro. O telefone é 2168-1777.
ESTAÇÃO SÃO BENTO

Sob a direção de Lana Sultani, Natalia Gonsales protagoniza a montagem Festa, que tem dramaturgia de Marcelo Soler. Focada em elementos do teatro físico, a atriz reproduz sentimentos como a vida, a morte, a dor e a solidão na comemoração de um aniversário (50 min). 12 anos. Sexta (1º/05) e sábado (2, último dia) às 20h. R$ 10,00. No Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (132 lugares), que fica na Rua Álvares Penteado, 112, próximo à Estação São Bento. O telefone é 3113-3651.
ESTAÇÃO REPÚBLICA

Em sua segunda edição, o projeto Dançographismus traz seis breves coreografias inéditas, criadas por bailarinos da companhia musical Balé da Cidade. São elas: Entre em Silêncio, de Bruno Gregório; Olha nos Meus Olhos, dueto de Fábio Pinheiro; Serendipity, de Igor Vieira; Quatro Indivisível, de Jaruam Miguez; uma montagem ainda sem título de Marisa Bucogg; e O Lado Oposto, de Wagner Varela (75 min). Quinta (30), sexta (1º) e sábado (2), às 20h; domingo (3, último dia), às 19h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Na Galeria Olido – Sala Paissandu (136 lugares), que fica na Avenida São João, 473, próxima à Estação República. O telefone é 3331-8399.
ESTAÇÃO FARIA LIMA

A artista Tomie Ohtake, que morreu em fevereiro aos 101 anos, teve produção intensa nos dois últimos anos de vida, período em que pintou 30 telas. Além de obras monocromáticas, integram a mostra esculturas de metal e depoimentos em vídeo que lembram sua trajetória. Terça a domingo e feriados, das 11h às 20h. Grátis. Até 7 de junho. O Instituto Tomie Ohtake fica na Rua Coropés, 88, próximo à Estação Faria Lima. O telefone é 2245-1900.
ESTAÇÃO SANTANA

No ano passado, a Força Sindical reuniu cerca de 1 milhão de pessoas para a festa do Dia do Trabalhador. Para a edição de 2015, estão escalados 14 artistas – na maioria sertanejos. Aparecem Bruno & Marrone, Leonardo, Marcos & Belutti, Zezé Di Camargo & Luciano, Zé Felipe, João Bosco & Vinícius, Paula Fernandes e Cristiano Araújo. Os pagodeiros Inimigos da HP e Os Travessos também marcam presença, assim como Latino, a cantora mirim Giovana Vampesi, o padre Reginaldo Manzoti e a funkeira Ludmilla. Sexta (1º), das 9h às 15h. Grátis. Praça Campos de Bagatelle, próxima à Estação Santana. Informações pelo telefone 3348-9000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário