VEJA NOSSAS DICAS E VÁ DE METRÔ
No último fim de semana de novembro, as pessoas podem aproveitar o que de melhor a cidade oferece. Algumas sugestões estendem-se pela semana. São muitas atrações em locais de fácil acesso, principalmente para quem for de Metrô.
ESTAÇÃO TRIANON-MASP

Os objetos que integram a exposição Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção são da década de 50, quando se comemorou os 500 anos de nascimento de Leonardo da Vinci (1452-1519), mas os projetos datam do século XV, quando o famoso pintor e cientista italiano desenhava engenhocas tecnológicas como naves voadoras, veículos de guerra blindados e paraquedas. O curador Cláudio Giorgione escolheu quarenta peças e dez instalações interativas do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci, de Milão. Alguns itens são interativos e possibilitam ao público entender melhor como pensava esse gênio renascentista. Segunda a domingo, das 10 às 20h, Grátis. Até 10 de maio de 2015. No Centro Cultural Fiesp, que fica na Avenida Paulista, 1313, próximo àEstação Trianon-Masp. O telefone é 3146-7405.
ESTAÇÃO SÉ

A videoinstalação Domitilas, apresentada na antiga residência da marquesa de Santos, retrata diferentes traços da personalidade dessa mulher, que foi amante de dom Pedro I. Seis atrizes interpretam características distintas da marquesa em cenas que misturam fatos históricos e ficção. O filme tem duração de 45 minutos. Terça a domingo, das 9h às 17h. Grátis. Até 11 de janeiro de 2015. O Solar da Marquesa de Santos fica na Rua Roberto Simonsen, 136, próxima à Estação Sé. O telefone é 3241-1081.
ESTAÇÃO TIRADENTES

Encenado pelo grupo Tablado de Arruar, o drama Abnegação: Face Externa – Ato II é a segunda parte da trilogiaAbnegação. Com texto de Alexandre Dal Farra, que divide a direção com Clayton Mariano, a trama aborda cinco personagens envolvidos com relações de poder em um partido político. Com Alexandra Tavares, André Capuano, Lígia Oliveira, Vinicius Meloni e Vitor Vieira (90 min). 18 anos. Terça a quinta, às 20h. Grátis. Ingressos distribuídos meia hora antes. Até 11 de dezembro. Na Oficina Cultural Oswald de Andrade (50 lugares), que fica na Rua Três Rios, 363, próxima à Estação Tiradentes. O telefone é 3221-4704.
ESTAÇÃO BELÉM

Filho de biólogos, Rodrigo Braga, um manauara residente no Rio de Janeiro, tem 38 anos e apurou seu olhar para a natureza na infância, quando acompanhava os pais em pesquisas de campo. O artista explora a mata à sua maneira. Munido de máquina fotográfica e bloquinho, percorre trilhas e praias sozinho por dias em busca de cenários com potencial para ser transformados. Agricultura da Imagem exibe 30 dessas fotografias em que penas coloridas aparecem em galhos de árvore e escamas de peixe brilham sobre folhagens. Nada foi encontrado assim, claro, mas todos os elementos foram selecionados durante as caminhadas. Em Campos de Espera, urubus sobrevoam uma árvore com restos de pescado pendurados por Braga três dias antes. Outra sala mostra parte de seu ateliê incomum, cheio de revistas científicas, documentação de viagens e pedras, além de apresentar os primeiros desenhos do artista, feitos quando ele tinha 7 anos. Sexta (28) e sábado (29), das 10h às 21h; domingo (30, último dia), das 10h às 19h. Grátis. No Sesc Belenzinho, que fica na Rua Padre Adelino, 1000, próximo àEstação Belém. O telefone é 2076-9700.
ESTAÇÃO ANHANGABAÚ

Um espetáculo com texto do inglês Alan Ayckbourn já garante metade do caminho para a qualidade. Sob a direção de Kiko Marques, a comédia Faz de Conta ainda surpreende o espectador. No centro da trama, o jovem casal Justin e Julie-Ann (interpretado por Márcio Macedo e Elienay da Anunciação) divide sonhos e tensões enquanto prepara um jantar. Os dois moram juntos e pretendem oficializar a união, portanto nada mais natural do que chamar os pais de cada um para formalizar o pedido de casamento. Uma sucessão de situações inusitadas ameaça soterrar o êxito da noite. A mais tensa delas é a chegada de uma dançarina (papel de Érica Kou) e de um lutador de boxe (o ator Paulo Mendonça). O público é colocado dentro do cenário e se envolve com os personagens. Todos ficam sentados em sofás e cadeiras no palco, como convidados. A impecável dramaturgia de Ayckbourn ironiza a relação feminina com os contos de fadas e disfarça eventuais deslizes de composição dos protagonistas. Quem garante o brilho, no entanto, são os atores Fernando Neves e Lu Severi, como os pais da noiva, e Letícia Soares, impagável na pele da mãe alcoólatra de Justin (120 min). 14 anos. Sábado (29), domingo (30) e segunda (1º, último dia), às 20h. R$ 20,00. A bilheteria abre duas horas antes. No Instituto Cultural Capobianco (40 lugares), que fica na Rua Álvaro de Carvalho, 97, próximo à Estação Anhangabaú. O telefone é 3237-1187.
ESTAÇÃO CONSOLAÇÃO

O Teatro Eva Herz apresenta o clássico Pinocchio. Rogerio Favoretto e Pamela Duncan, também diretora, criaram a dramaturgia inspirada no clássico de Carlo Collodi. O velho entalhador Geppetto (Luiz Fernando Albertoni) realiza o sonho de ter um filho quando decide fazer mais um boneco de madeira com um tronco de pinho. Quando ganha vida, Pinocchio (Jonathan Well) deseja tornar-se um menino de verdade, mas acaba entrando em roubadas ao trocar a escola por diversão. A mensagem da peça vai além das consequências de dizer mentiras. A importância da família e do amor também é um tema abordado na montagem. Completam o elenco Mauricyo Madruga, Anna Carolina Longano e Ricardo Aires. Sábado e domingo, às 15h. R$ 20,00. Até 14 de dezembro. O Teatro Eva Herz (166 lugares) fica na Avenida Paulista, 2073 (Conjunto Nacional), próxima à Estação Consolação. O telefone é 3170-4059.
Matéria; http://www.metro.sp.gov.br/cultura/dicas-fim-semana.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário