Porém, nem sempre se pode seguir à risca o que é ou não tendência, já que há uma rapidez na renovação de materiais, estampas e tonalidades. Além disso, decorar um lar é muito íntimo.
Assim, deve ser programado de acordo com a personalidade de cada um que vai habitar a casa, para deixá-la do jeitinho que imaginamos, nos deixando à vontade e com aquela vontade de voltar logo para o nosso cantinho.
Então, separei algumas dicas de decoração que, apesar de serem tendência, não tem prazo de validade. Ou seja, como nunca saem de moda, você pode estender pelo tempo que desejar.
Confira:
Estampas étnicas

Os tecidos com estampa étnicas costumam causar sempre. Usados em sofás, almofadas, mantas e até nas cortinas, são divertidas e dão sensação de euforia à sua casa. Com a mudança de estação, as tonalidades mais escuras aquecem o ambiente, tornando-o mais charmoso.
Bege ou nude
Quando tiver dúvidas sobre qual cor usar nas paredes da sua casa, dê preferência à tonalidade bege (nude), que é atemporal e se adéqua a diferentes estilos de decoração. Por ser neutra, combina também com objetos mais escuros

Ideal para ser usado em paredes, nos móveis e objetos, não tem como errar. E caso você se canse, ao invés de pintar toda a parede, pode criar alguns desenhos ou detalhes em cores diferentes, quebrando a neutralidade.
Versatilidade e leveza
Para tornar um ambiente versátil e dar leveza, experimente usar objetos de decoração e móveis pequenos e em cores vibrantes. Eles conseguem criar um visual fresco e deixar o ambiente mais interessante.
Seja original

Podemos experimentar novidades, seguir tendências, tentar modernizar o ambiente, mas de nada adianta se não formos originais. Para isso, adicione peças diferentes, únicas e especiais à sua casa, dando personalidade ao lar. Lembre-se que respeitar o nosso gosto nunca sai de moda.
Matéria: http://natelinha.ne10.uol.com.br/mulher/2014/07/02/seguir-a-intuicao-ainda-e-a-melhor-opcao-quando-for-decorar-sua-casa-76746.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário