VEJA NOSSAS DICAS E VÁ DE METRÔ
Para quem vai passar o feriado de Corpus Christi em São Paulo, aqui estão algumas sugestões que podem ser conferidas pela população e, principalmente, pelos usuários do Metrô. Aproveite que a cidade fica mais vazia nesse período e os deslocamentos tornam-se mais fáceis. Divirta-se e bom feriado!
ESTAÇÃO BRIGADEIRO

O Itaú Cultural realiza a 4ª Edição do Encontros Poéticos deste ano, com a presença de Mc Leonardo, um dos maiores representantes e defensores do funk, que se consolidou como uma das principais manifestações culturais brasileiras. O músico e "artivista", como gosta de ser chamado, compartilha experiências e pensamentos em uma conversa com o poeta e apresentador do programa Sérgio Vaz. Como nas edições anteriores, o evento é gravado com participação da plateia e transmitido ao vivo pelo site www.itaucultural.org.br, onde fica disponível posteriormente. Sobre os assuntos destacados no bate-papo, Vaz fala que pretende discutir literatura, falar sobre o sarau com pegada literária que o cantor atualmente realiza na Apafunk (Associação dos Profissionais e Amigos do Funk), sobre as Unidades de Polícia Pacificadoras nas favelas, que segundo ele, Mc Leonardo é um crítico ferrenho, e, claro, sobre música. Quarta (18), às 20h. Grátis. Distribuição dos ingressos com meia hora de antecedência. A Sala Itaú Cultural (249 lugares) fica na Avenida Paulista, 149, próxima àEstação Brigadeiro. O telefone é 2168-1776.
ESTAÇÃO LUZ

Na noite de encerramento do semestre de estudos dos jovens músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), consta Concerto Nº 2 para Clarinete, Op. 5, de Crussel, além de obras de Bottesini, Vivaldi, Bruch, Mozart, Sibelius e Schumann. Como solistas estão Dan Rafael Tolomony (violino), Érico Marques (oboé), Francisco Wellington (fagote), Gideoni Loamir (violino), María del Mar Rábago (clarinete), Natanael Ferreira (viola), Rafael Figueredo (contrabaixo) e Dana Radu (piano). Quarta (18), às 20h30. Grátis. Ingressos distribuídos durante a semana. Na Sala São Paulo (1484 lugares), que fica na Praça Júlio Prestes, 16, próxima à Estação Luz. O telefone é 3323-3966.
ESTAÇÃO JARDIM SÃO PAULO-AYRTON SENNA

Com bonecos, folhas de jornal, luzes e sombras, os atores-manipuladores da Cia. Truks apresentam a singela e emocionante peça A Última Notícia. O clima de suspense marca o começo da encenação. Como numa brincadeira de esconde-esconde, um detetive e um menino (feito de papel) são transportados para um mundo de sonhos. Lá, o garoto se perde entre dinossauros, salva uma princesa do dragão e chega a ser engolido por uma baleia. Cenas poéticas envolvem as crianças, como quando o rapazinho consegue voar de balão com a ajuda do sopro da plateia. Se no desenrolar da trama os pequenos ficam vidrados nas incríveis aventuras, é no desfecho, revelado por uma manchete de jornal, que os pais são laçados de vez — alguns chegam às lágrimas. A bela trilha sonora é de Rafael Senatore, Ione Dias de Aguiar e Chico Muniz. Direção de Henrique Sitchin (60 min). Recomendado para crianças a partir de de 4 anos. Domingo, às 14h. R$ 8,00. Até 27 de julho. No Teatro do Sesc Santana (337 lugares), que fica na Avenida Luís Dumont Villares, 579, próximo à Estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna. O telefone é 2971-8700.
ESTAÇÃO REPÚBLICA

A artista mineira Lais Myrrha relembra a tragédia da Gameleira, de 1971, quando um parque de exposições projetado por Oscar Niemeyer desabou, matando mais de 100 funcionários da obra. A instalação reproduz os escombros ao espalhar vigas de construção pela sala expositiva. Terça a sexta, das 13h às 20h; sábado, das 13h às 19h. Grátis. Até 2 de agosto. No Pivô, que fica na Avenida Ipiranga, 200 (Edifício Copan), próximo à Estação República. O telefone é 3255-8703.
ESTAÇÃO TRIANON-MASP

Para a exposição Cidades Invisíveis, foram escolhidas 70 fotos, boa parte da coleção Pirelli MASP, cujo tema comum são as paisagens urbanas. Os registros foram feitos por grandes nomes da fotografa como Pierre Verger, João Musa e Bob Wolfenson, entre outros, desde a década de 1930. Terça, quarta, sexta a domingo e feriados, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h. R$ 15,00. A bilheteria fecha uma hora antes. Grátis às terças para todos os visitantes. Nos demais dias, grátis apenas para menores de 10 anos, pessoas com mais de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas agendadas. No Masp, que fica na Avenida Paulista, 1578, próximo à Estação Trianon-Masp. O telefone é 3251-5644.
ESTAÇÃO SÃO BENTO

Uma retrospectiva da carreira do artista Iberê Camargo está sendo apresentada no Centro Cultural Banco do Brasil. Um Trágico nos Trópicos ocupa os cinco andares com 145 obras, entre telas e gravuras produzidas da década de 40 até a de 90. Quarta a segunda, das 9h às 21h. Grátis. Até 7 de julho. O Centro Cultural do Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado, 112, próximo à Estação São Bento. O telefone é 3113-3651.
Matéria: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/dicas-fim-semana.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário