
Além da flacidez da pele, ocasionada pela falta de colágeno, fatores genéticos, raciais e de saúde em geral também podem casuar o chamado "bigode chinês", linhas de expressão que vão do cantinho do nariz ao cantinho da boca e costumam deixar as mulheres com um aspecto mais envelhecido. E nem as famosas escapam! A atriz Giovanna Antonelli já revelou em entrevistas tem esse problema e não descarta a possibilidade de recorrer a procedimentos estéticos futuramente.
Para as mulheres, como a atriz, ainda não quer recorrer a esses procedimentos, uma dica é usar alguns truques de maquiagem. O maquiador Dudu Castro, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, ensina como fazer. "Na verdade não é muito fácil disfarçar o bigode chinês. Qualquer cobertura de pele um pouquinho mais grossa já o deixa mais aparente. Por isso, o ideal é usar sempre uma base bem hidratante e líquida", diz.
Para quem não tem muita habilidade, ele sugere recorrer às canetas corretoras. "Nelas já contém corretivo e iluminador", explica. E os primers faciais são sempre uma boa opção. "Eles ajudam a dar maior suavidade, não só ao bigode chinês, mas também às demais linhas de expressão do rosto, e deixam a pele aveludada, apesar de um pouco mais pesada, pois ali estará presente mais uma camada de produto, além da base e do pó".
Mas se sua pele for oleosa, é preciso ter um pouco mais de atenção. "Elas devem usar bases diferenciadas, de preferência as que têm acabamento seco", orienta.
Matéria: http://itodas.uol.com.br/9494/maquiagem-para-disfarcar-bigode-chines
Nenhum comentário:
Postar um comentário