Fios com cara de "acabei de sair da praia" fazem bonito em qualquer estação

SÃO PAULO - A temporada de praia já acabou (pelo menos, deveria), mas cabelo com aspecto "podrinho", com cara de quem saiu da praia e foi para balada com os fios sujos de sal do mar e ressecados pelo vento, ainda é cool.
Juliana Barbosa, cabeleireira responsável pelo desfile da Uma, que apostou nesse tipo de textura para a passarela, deu algumas dicas para quem quer se aventurar no penteado.
Anote:
Produto certo: o "beach hair" muitas vezes não dá certo porque a mulher acaba usando o produto errado para criar a textura, diz Juliana. O jeito é avaliar o fio e comprar o que realmente funciona. Meninas de cabelos finos, por exemplo, precisam de musse. Já as de cabelo grossos precisam apenas de um spray.
Aplicação: "a aplicação dos produtos precisa ser feita mecha por mecha, principalmente no caso de quem tem corte reto", diz a cabeleireira, indicando que o jeito mais eficaz de prender o cabelo após aplicação é fazer uma trouxinha displicente com as mechas. "Se aplicar no comprimento inteiro sem separar, o cabelo fica pesado, e o produto, mal espalhado".
Spray de sal: "aposta de muitas marcas, esse tipo de produto é interessante se você não precisa de muita sustentação", diz Juliana. "O efeito dele acaba rápido e é preciso reaplicar sempre para manter a eficácia.
Xampu seco: ele é uma mão na roda para quem quer pular uma lavagem de fios, mas também é um aliado para dar volume e deixar os fios bagunçados, se você assim o que quiser. "Levante a raiz do cabelo, aplique no couro cabeludo e depois nos restos dos fios", ensina. "E não use todo dia, porque o produto pode acumular demais no couro cabeludo"
Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/beleza/cabeleireira-ensina-como-fazer-cabelo-podrinho-que-sucesso-nas-passarelas-12061786#ixzz2xn19kRlq
Copyright © 2013 O Globo S.A.
Materia: http://ela.oglobo.globo.com/beleza/cabeleireira-ensina-como-fazer-cabelo-podrinho-que-sucesso-nas-passarelas-12061786
Nenhum comentário:
Postar um comentário