sexta-feira, 7 de março de 2014

DICAS DE FIM DE SEMANA

VEJA NOSSAS DICAS E VÁ DE METRÔ

Acabou o carnaval e a cidade de São Paulo retoma sua rotina cultural com muitas atrações. Entre as opções sugeridas, temos espetáculos infantis, exposições e shows. Nossas dicas acontecem em locais próximos às estações de metrô. Aqui estão elas:

ESTAÇÃO SÃO BENTO

Estação São Bento
Da companhia Pia Fraus, o espetáculo Círculo das Baleias conta as aventuras de Jujuba, uma pequena baleia jubarte que se perde da mãe. Solitária, ela encontra Gardel, um pinguim argentino com quem faz amizade. A dupla segue ao polo sul para encontrar o Círculo das Baleias, onde poderá viver com segurança. Seguindo a tradição da trupe, a interpretação ocorre com bonecos, criados por Célia Catunda e manipulados por Ana Elisa Mattos, Cristiano Bacelar, David Caldas e Natália Gonsales. Gustavo Bernardo assina a trilha sonora. Com autoria de Beto Andreetta, a peça é dirigida por Wanderley Piras (50 min). Recomendável para crianças a partir de 4 anos. Domingo, às 11h. R$ 10,00. Até 27 de julho. No Centro Cultural Banco do Brasil (70 lugares), que fica na Rua Álvares Penteado, 112, próximo à Estação São Bento. O telefone é 3113-3651.

ESTAÇÃO BELÉM

Estação Belém
O primeiro espetáculo infantil da Cia. São Jorge de Variedades, intitulado São Jorge Menino, conta a história de um menino (Patrícia Gifford) que estava dormindo e acaba confundido com a figura de São Jorge. A partir disso, o personagem vive diversas aventuras, como lutar com dragões e salvar uma moça (Vera Lamy) presa no alto de um edifício, descobrindo, assim, o amor. Também participam Adriana Aragão, Daniela Biancardi, Jonathan Silva, Lincoln Antonio, Marcelo Reis, Mauricio Damasceno, Rodrigo Ramos e Rogério Tarifa. A direção musical é de Lincoln Antonio Ilo Krugli escreveu o texto e Rogério Tarifa dirige o espetáculo (60 min). Recomendável para crianças a partir de 4 anos. Sábado e domingo, às 17h. Grátis. Até 6 de abril. Na Praça do Sesc Belenzinho, que fica na Rua Padre Adelino, 1000, próxima à Estação Belém. O telefone é 2076-9700.

ESTAÇÃO LUZ

Estação Luz
Um amplo painel das artes gráficas no Brasil é apresentado na mostra (Imagem) Gráfica, em cartaz na Estação Pinacoteca, embora também haja nomes internacionais. Organizada por Carlos Martins e Claudio Mubarac, a seleção amealha 140 obras realizadas de 1647 a 2006. Sobressaem os viajantes estrangeiros do século XIX que fizeram carreira por aqui, a exemplo de Debret e Rugendas. No modernismo, a xilogravura ganha formas expressionistas através da produção de Oswaldo Goeldi e Livio Abramo. Dos contemporâneos, destaque para o ótimo uso de cores por Cildo Meireles. Terça a domingo e feriados, das 10h às 18h. R$ 6,00. A bilheteria fecha meia hora antes. Grátis aos sábados. Até 25 de outubro. A Estação Pinacoteca fica no Largo General Osório, 66, próximo à Estação Luz. O telefone é 3335-4990.

ESTAÇÃO CARANDIRU

Estação Carandiru
O rapper e compositor Edi Rock, integrante do grupo Racionais MCs, apresenta ao lado de banda e DJ o repertório de seu disco- solo, Contra Nós Ninguém Será, lançado no ano passado. Entre as faixas está uma parceria com Seu Jorge, That's My Way, sucesso nas rádios de todo o país. Mais tarde, o rapper BNegão e sua banda, Os Seletores de Frequência, retomam o elogiado Sintoniza Lá (2012) e hits mais antigos. Eles devem apresentar Essa É pra Tocar no Baile e (Funk) Até o Caroço. Livre. Domingo (9), a partir das 13h. Grátis. No Parque da Juventude (15 mil pessoas), que fica na Avenida Zaki Narchi, 1309, próximo à Estação Carandiru.

ESTAÇÃO SÉ

Estação Sé
Aclamada como a rainha do soul brasileiro, a cantora Sandra de Sá celebra o Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, e seus 35 anos de carreira com o espetáculo Acústico. Com os músicos Bruno Sant'Anna Camara (guitarra) e Anderson da Silva Barbosa (percussão), ela repassa em sua vigorosa voz Olhos Coloridos, Bye Bye Tristeza e Movimento (Bagulho Doido). Também estão no roteiro Solidão e Retratos e Canções. Livre. Sexta (7) a domingo (9), às 19h15. Grátis. Ingressos distribuídos a partir das 12h no dia da apresentação. Na Caixa Cultural (80 lugares), que fica na Praça da Sé, 111, próxima àEstação Sé. O telefone é 3321-4400.

ESTAÇÃO BRIGADEIRO

Estação Brigadeiro
Ao longo do ano, o Itaú Cultural receberá os artistas contemplados pelo programa de incentivo Rumos Música. Estreia a série de shows a cantora paulista Giana Viscardi, que mostra Orum, seu terceiro CD. Participa o clarinetista Proveta, na sexta (7). Na noite seguinte (sábado, 8), o catarinense Wado recebe a alagoana Patricia Polayne. O repertório dele é pontuado por canções do recente disco Vazio Tropical. Os gaúchos do Quartchêto tocam faixas de seus dois álbuns, o homônimo de 2004, e Bah (2009), no domingo (9). Eles chamam ao palco o acordeonista Toninho Ferragutti. Livre. Sexta (7) e sábado (8), às 20h; domingo (9), às 19h. Grátis. Ingressos distribuídos meia hora antes. O Itaú Cultural (219 lugares) fica Avenida Paulista, 149, próximo à Estação Brigadeiro. O telefone é 2168-1777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário