sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DICAS DE FIM DE SEMANA

VEJA NOSSAS DICAS E VÁ DE METRÔ

Para os que gostam do carnaval paulistano e vão assistir os desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo do Anhembi, a melhor forma para se chegar ao local é de metrô. A estação mais próxima do Sambódromo é Portuguesa-Tietê. Os desfiles estão marcados para sexta (28) e sábado (1º), com início previsto às 23h. O término dos desfiles deverá ocorrer na manhã dos dias seguintes. O Metrô funcionará na sexta-feira das 4h40 à meia-noite; no sábado, o horário é das 4h40 à 1 hora da manhã. Dá para chegar de metrô, aproveitar o desfile até o final e voltar para casa também de metrô. 

Para os que ficam em São Paulo e não vão ao Sambódromo, aqui estão algumas dicas:

ESTAÇÃO CONSOLAÇÃO

Estação Consolação
Depois de fazer sucesso durante seis anos como protagonista na série Aprendiz de Maestro, a feiticeira Operilda (interpretada pela atriz Andréa Bassitt) retorna aos palcos. E volta a explorar o universo da música clássica para crianças na montagem Operilda na Orquestra Amazônica, que apresenta a história de composições eruditas brasileiras. A atrapalhada personagem ganha de presente um livro mágico chamado Livrildo, cheio de informações sobre os compositores nacionais. É então lançado o desafio: se Operilda conseguir explicar todo o seu conteúdo em apenas uma hora, Livrildo se transformará em uma orquestra. Colorida e dinâmica, a peça prende a atenção da garotada. Responsável também pelo texto, Andréa é acompanhada por seis músicos. No repertório aparecem temas como Ô Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga, e arranjos de O Guarani, de Carlos Gomes Recomendado para crianças a partir de 4 anos. Sábado e domingo, às 15h. R$ 20,00. Até 30 de março. No Teatro Eva Herz (166 lugares), que fica na Avenida Paulista, 2073, próximo à Estação Consolação. O telefone é 3170-4059.

ESTAÇÃO FARIA SÉ

Estação Sé
As 69 obras de Miró, além de 23 fotografias em preto e branco tiradas pelo curador da exposição, Alfredo Melgar, mostram o artista catalão em diferentes situações. São desenhos, gravuras e anotações, com esboços que revelam seu universo íntimo. Terça a domingo e feriados, das 9h às 19h. Grátis. Até 20 de abril. Na Caixa Cultural, que fica na Praça da Sé, 111, próxima àEstação Sé. O telefone é 3321-4400.

ESTAÇÃO TIRADENTES

Estação Tiradentes
Com direção de Georgette Fadel e Paula Klein, a Cia. Les Commediens Tropicales remonta a intervenção encenada pela Cia. São Jorge de Variedades em 2009. Inspirada em peças e entrevistas do dramaturgo alemão Heiner Müller, o espetáculoQuem Não Sabe Mais Quem É, o que É e Onde Está Precisa Se Mexer aborda o poder. Três revolucionários circulam pela Rua Três Rios chamando o público para o teatro. Com Carlos Canhameiro, Daniel Gonzalez, Michele Navarro, Paula Mirhan, Rodrigo Bianchini e Tetembua Dandara (90 min). 16 anos. Sexta, às 12h; sábado, às 16h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Na Oficina Cultural Oswald de Andrade (40 lugares), que fica na Rua Três Rios, 363, próxima à Estação Tiradentes. O telefone é 3221-4704.

ESTAÇÃO REPÚBLICA

Estação República
A Galeria Olido apresenta um espetáculo de dança da IN SAIO Cia. de Arte. De Claudia Palma, a inédita Dark Room leva o público para cima do palco, de onde assiste a seis bailarinos em performance sobre o desejo (60 min). 16 anos. Quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Até 16 de março. A Galeria Olido – Sala Paissandu (35 lugares) fica na Avenida São João, 473, próxima à Estação República. O telefone é 3331-8399.

ESTAÇÃO LUZ

Estação Luz
À frente da Orquestra Sinfônica do Estado, o maestro Isaac Karabtchevsky inaugura o ciclo Villa-Lobos em Foco em dois concertos de pré-temporada. Ele rege a Sinfonia nº 1 — O Imprevisto, a Sinfonia nº 12 e o poema sinfônico Uirapuru. Ao longo do ano será exibido um panorama de obras do compositor brasileiro para orquestra, grupos de câmara e coro. Sexta (28) e sábado (1º), às 19h30. R$ 15,00. Na Sala São Paulo (1484 lugares), que fica na Praça Júlio Prestes, 16, próxima àEstação Luz. O telefone é 3223-3966.

ESTAÇÃO MARECHAL DEODORO

Estação Marechal Deodoro
Peças que parecem ter saído de um sítio arqueológico do futuro, quando televisões, telefones e laptops já estariam fossilizados, fazem parte da exposição do americano Daniel Arsham na Baró Galeria. Para criar o efeito de desgaste, ele usou materiais inusitados como cinza vulcânica, rocha glacial tirada de montanhas de gelo e pedacinhos de vidro, comprados pela internet. Arsham escolheu os modelos que inspiraram cada objeto esculpido no site de compras. Um carro destruído durante as manifestações de junho do ano passado (2013) na cidade ocupa o centro da sala expositiva. Seis toneladas de estilhaços de vidro transbordam de dentro dele. A mostra conta ainda com telas, uma escultura do próprio artista feita de cristais (que lhe exigiu ficar imóvel por sete horas dentro do molde), além de algumas obras feitas de gesso — no mesmo estilo das que ocuparam as vitrines da flagship da Dior, em Nova York, em 2011, e revelaram sua incrível capacidade de criar leveza e movimento com esse material. Terça a sexta, das 11h às 19. Visitação gratuita. Até 29 de março. A Baró Galeria fica na Rua Barra Funda, 216, próxima à Estação Marechal Deodoro. O telefone é 3666-6489.
Matéria: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/dicas-fim-semana.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário