VEJA NOSSAS DICAS E VÁ DE METRÔ
No último fim de semana de fevereiro, as pessoas podem aproveitar o que de melhor a cidade oferece. Algumas sugestões estendem-se pela semana. São muitas atrações em locais de fácil acesso, principalmente para quem for de Metrô.
ESTAÇÃO SÉ

Artistas acostumados a produzir suas obras nas ruas ganham as paredes da Caixa Cultural. A Exposição Street Art – Um Panorama Urbano traz nomes que foram responsáveis por afirmar esse tipo de arte e popularizar essa cultura, como o britânico Banksey, o francês Jef Aerosol e a dupla italiana Sten Lex. Terça a domingo e feriados, das 9h às 19h. Grátis. Até 20 de abril. A partir de sábado (22). A Caixa Cultural fica na Praça da Sé, 111, próxima à Estação Sé. O telefone é 3321-4400.
ESTAÇÃO FARIA LIMA

O Sesc Pinheiros apresenta a exposição Food. O protagonista nessa mostra é a comida. São instalações, pinturas, vídeos, fotografias e esculturas que discutem temas relacionados a ela. Para isso, foram reunidas obras de artistas como Marina Abramovic, Eduardo Srur e Lenora de Barros que tratam desde a nossa relação com os alimentos até questões ambientais e problemas sociais. Terça a sexta, das 10h30 às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30. Grátis. Até 4 de maio. A partir de sexta (21). O Sesc Pinheiros fica na Rua Paes Leme, 195, próximo à Estação Faria Lima. O telefone é 3095-9400.
ESTAÇÃO LUZ

O público pode passear pela arte brasileira da primeira metade do século XX em Arte no Brasil: uma História do Modernismo na Pinacoteca de São Paulo, mostra de longa duração (fica até o fim de 2015). Formada por 50 obras pinçadas tanto da coleção do museu quanto da Fundação José e Paulina Nemirovsky, a coletiva reúne nomes estrelados. Tarsila do Amaral está representada com trabalhos de sua fase mais importante, caso de Antropofagia e São Paulo. Guignard desafia as noções de perspectiva em Ouro Preto, enquanto a geometria cubista deixa traços em telas de Ismael Nery e José Pancetti. Terça a domingo e feriados, das 10h às 18h. R$ 6,00. Grátis aos sábados. A bilheteria fecha meia hora antes. Até 27 de dezembro de 2015. A Estação Pinacoteca fica no Largo General Osório, 66, próximo à Estação Luz. O telefone é 3335-4990.
ESTAÇÃO PINHEIROS

Originado nas músicas de Luiz Gonzaga, o espetáculo A Casa de Farinha do Gonzagão é um misto de música, teatro e dança. Dividida em três partes, a peça tem início com uma dança entre elenco e público em que serão saboreados petiscos típicos nordestinos, como paçoquinha e rapadura. Na segunda etapa, há um teatro com personagens das músicas que inspiraram a peça-baile. Para finalizar, artistas e plateia dançam ao som do Rei do Baião. Sábado (22), às 16h. Grátis. Na Praça Victor Civita, que fica na Rua do Sumidouro, 580, próxima à Estação Pinheiros. O telefone é 3031-3689.
ESTAÇÃO SANTA CRUZ

Visitar a Casa Modernista, construída em 1928 pelo arquiteto ucraniano Gregori Warchavchik (1896-1972), já é um passeio que basta por si só. A visita anda sendo incrementada pelo projeto Deslocamentos, da coreógrafa Marta Soares. Ao chegar, o espectador recebe um mapa de onde as ações estão acontecendo. Treze artistas se espalham pelo jardim, por cômodos como a despensa e o quarto e pela piscina vazia. Eles repetem coreografias de cerca de meia hora, das 17h às 20h. O público não tem compromisso em vê-las até o fim. Realizados em figurinos claustrofóbicos que juntam os corpos, os passos são lentos e introspectivos (180 min). Livre. Sexta a domingo, às 17h. Grátis. Até domingo (23, último dia). A Casa Modernista (150 pessoas) fica na Rua Santa Cruz, 325, próxima à Estação Santa Cruz. O telefone é 5083-3232.
ESTAÇÃO REPÚBLICA

A mostra Dançographismus exibe oito breves coreografias seguidas, criadas por bailarinos da companhia "Balé da Cidade" (90 min). Livre. Sexta (21) e sábado (22), às 20h; domingo (23), às 19h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Na Galeria Olido – Sala Paissandu (136 lugares), que fica na Avenida São João, 473, próxima à Estação República. O telefone é 3331-8399.
Matéria: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/dicas-fim-semana.aspx
Matéria: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/dicas-fim-semana.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário