VEJA NOSSAS DICAS E VÁ DE METRÔ
O primeiro fim de semana de fevereiro promete esquentar o cenário cultural da cidade de São Paulo. Nossas dicas, como sempre, são direcionadas para locais que possuam estações de metrô nas proximidades. Então, vamos a elas:
ESTAÇÃO LIBERDADE

Celebrado no sábado (1º) e no domingo (2) na Liberdade, o Ano-Novo Chinês traz lutas marciais, as tradicionais danças do dragão e do leão e atrações musicais. A decoração será em tons de vermelho, amarelo e dourado para marcar a chegada do Ano do Cavalo. Na Rua Galvão Bueno, haverá barraquinhas de comida e artesanato. Sábado (1º), das 11h45 às 20h; domingo (2), das 11h às 18h30. Grátis. Na Praça da Liberdade e na Rua Galvão Bueno, que ficam próximas à Estação Liberdade.
ESTAÇÃO TRIANON-MASP

Considerado por críticos como o melhor da América do Sul, o acervo do Masp ganhou uma nova configuração dentro do projeto do curador Teixeira Coelho de periodicamente desenvolver recortes que possibilitem leituras diferentes da coleção.Passagens por Paris reúne 51 trabalhos de artistas relacionados de alguma forma com a capital francesa, considerada o centro mundial da arte na virada do século XIX para o XX. Vale a pena rever quatro maravilhas do holandês Vincent Van Gogh, raramente reunidas no museu, com destaque para as pinceladas grossas de Passeio ao Crepúsculo e Banco de Pedra no Asilo de Saint-Remy. Ainda há pérolas de Cézanne, Matisse e Vuillard. Terça, quarta, sexta a domingo e feriados, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h. R$ 15,00. A bilheteria fecha uma hora antes. Grátis às terças para todos os visitantes. Nos demais dias, grátis apenas para menores de 10 anos, pessoas com mais de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas agendados. O Masp fica na Avenida Paulista, 1578, próximo à Estação Trianon-Masp. O telefone é 3251-5644.
ESTAÇÃO SÃO BENTO

Nova montagem do Club Noir, o drama Tríptico Samuel Beckett traz uma livre adaptação do também diretor Roberto Alvim para três textos da fase final do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989): Para o Pior Avante, Companhia e Mal Visto, Mal Dito. Nathalia Timberg, Juliana Galdino e Paula Spinelli vivem a mesma mulher — na infância, na vida adulta e na velhice. A personagem representa a humanidade, com suas dores e anseios (60 min). 16 anos. Segunda a sábado, às 20h; domingo, às 19h. R$ 10,00. A partir de sábado (1º). Até 14 de abril. No Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (125 lugares), que fica na Rua Álvares Penteado, 112, próximo à Estação São Bento. O telefone é 3113-3651
ESTAÇÃO REPÚBLICA

A Companhia do Feijão apresenta o drama Armadilhas Brasileiras, uma criação de Zernesto Pessoa e do também diretor Pedro Pires. Cinco atores representam um grupo de artistas que encena uma peça sobre a história de um país em crise que leva os trabalhadores ao poder (120 min). 14 anos. Segunda a domingo, às 20h; sábado, às 21h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Até 17 de março. A Companhia do Feijão (50 lugares) fica na Rua Doutor Teodoro Baima, 68, próxima à Estação República. O telefone é 3259-9086.
ESTAÇÃO SÉ

A companhia carioca Alfândega 88 traz o drama A Negra Felicidade, dirigido por Moacir Chaves. Na primeira parte, a trama é inspirada nos autos de um processo judicial movido por uma escrava contra seu senhor em 1870. O segundo é o Sermão de Santo Antonio aos Peixes, do padre Antônio Vieira (1608-1687), que defende a igualdade entre os homens e a abolição da escravatura. Com Andy Gercker, Adriana Seiffert, Danielle Martins de Farias, Elisa Pinheiro e outros (75 min). 14 anos. Sexta (31) a domingo (2), às 19h15. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Na Caixa Cultural (80 lugares), que fica na Praça da Sé, 111, próxima à Estação Sé. 3321-4400.
ESTAÇÃO CARANDIRU

Fundada por Oberdan Magalhães em 1976, a Banda Black Rio teve uma relação muito próxima com o saudoso Tim Maia — participou do disco Tim Maia Disco Club (1978) e fez parte da cena que ajudou a projetar a black music tupiniquim, uma mistura irresistível de soul e funk com samba. Em 1999, quinze anos após a morte de seu pai, William Magalhães retomou as atividades do grupo. Sempre ligados à obra do síndico, ele e seus parceiros de palco dedicam, há seis anos, parte da agenda do conjunto a celebrar a discografia do soulman. Desta vez, o baile ocupará o gramado do Parque da Juventude com participação do cantor, compositor e multi-instrumentista Ed Motta. Sobrinho de Tim, ele tinha uma relação conturbada com o tio, que costumava criticá-lo em entrevistas. Mesmo assim, Motta sempre afirmou admirá-lo. No repertório, uma seleção equilibrada de todas as fases da discografia do homenageado. Prepare o gogó para cantar Rational Culture, Bom Senso e Que Beleza. Também estão previstas Sossego, Primavera e Descobridor dos Sete Mares. Domingo (2), às 15h. Grátis. O Parque da Juventude (1500 lugares) fica na Avenida Zaki Narchi, 1309, próximo à Estação Carandiru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário