quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os pincéis certos para cada etapa do make


Um bom pincel pode fazer toda a diferença na hora da produção. Saiba quais as vantagens de cada um

1. Base: espesso e achatado, é indicado para texturas líquidas e cremosas. Depois da aplicação, uniformize a cor com uma esponja.
2. Pó: é grosso, encorpado e bastante macio. Ajuda a deixar a pele aveludada e deve ser usado em movimentos circulares.
3. Blush: tem formato semelhante ao pincel de pó, mas é menor. Evita que o produto se acumule, o que dá um ar natural ao make.
4. Esponja: a ponta feita de espuma facilita a aplicação de sombras em pó. Use apenas para colocar a maquiagem nos olhos.
5. Pincel para esfumar: é farto em cerdas, todas bem curtas. É ideal para aplicar, mesclar e produzir o efeito esfumado nas sombras.
6. Chanfrado: tem cerdas firmes em diagonal. Serve para passar sombras molhadas e fazer traços, além de delinear as sobrancelhas.
7. Leque: o formato é o de uma vassourinha. Ajuda a remover resíduos de sombras e pós que caem sobre a pele já feita.
8. Boca: pequeno, tem as cerdas mais duras, porém maleáveis. Define o contorno dos lábios e facilita a dosagem da cor.
Foto:    Reprodução

Fonte? Revista Criativa

domingo, 2 de outubro de 2011

Mullet Dress invade as passarelas de Verão 2012


Desde 2010, o mullet dress está marcando presença nos tapetes vermelhos das premiações e fazendo a cabeça das famosas. E se depender das passarelas internacionais, essa tendência vai invadir oVerão 2012.
O modelo curtinho na frente e longo atrás apareceu nas últimas semanas de moda de Nova York, Londres e Milão (e deve dar pinta em Paris até o dia 5 de outubro) nas mais diferentes propostas. Então, se você é do tipo que adora inovar, aqui vão algumas curiosidades e dicas sobre essa moda!
Por que o termo “mullet”? Mullet é o nome de um famoso corte de cabelo que ficou popular no início dos anos 80: curto na frente em cima e nos lados, e longo atrás. No Brasil, a principal referência que temos é a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Como é o modelo? O vestido (ou saia), nada mais é do que isso: curto na frente e longo atrás. O modelo, que surgiu nos anos 1980 e que, em 1992, foi fortemente criticado quando usado pela atriz Geena Davis no Oscar daquele ano. Geralmente os mullet são feitos com tecidos fluidos para dar mais movimento e leveza ao look.
Como usar? As mais ousadas, podem investir em uma parte da frente bem curta e cauda arrastando, para fazer um contraste mais evidente. Quem ainda está com medo de arriscar na novidade, pode escolher peças com uma diferença mais sutil entre os comprimentos. No geral, os vestidos mullet caem melhor com salto alto.
Noivas modernas

Além de aparecer na passarela de grifes renomadas, os mullets também estão dando o ar da graça no altar. Várias noivas já apostaram na ideia e deixaram o casamento mais estiloso e moderninho.


Fonte: Virgula